Emerson Fittipaldi: Salão do Carro e Acessórios será "o SEMA brasileiro"



O Salão do Carro e Acessórios completa cinco edições com grandes pretensões: "Queremos ser o SEMA brasileiro", avisa Emerson Fittipaldi, um dos organizadores do evento.

Em 2009, o SEMA reuniu cerca de 2 000 expositores e 125 000 visitantes (o evento não é aberto ao público). Já esta edição do Salão do Carro e Acessórios conta com 70 expositores e público estimado em 100 000 pessoas.



As boas vindas ficam por conta do Golf Fireblade, projeto de Edson Dore, que já foi convidado para participar do SEMA Show em Los Angeles, em 2008. O carro é uma estrela do tuning "extreme". A carroceria foi completamente modificada e a pintura feita pela equipe Gino Design. O som é de 8.000 watts, e motor 2,0 tem 1,5 Kg de turbo Garrett.



Os clássicos também marcam presença na feira. Um dos destaque é o reluzente Cadillac 1960 vermelho, totalmente restaurado pela Batistinha Garage, será entregue ao cantor Roberto Carlos, que já havia sido presenteado com a reforma de seu antigo Calhambeque em 2008.



A máquina, inclusive, mereceu até uma homenagem da empresa de alimentos Nestlé, que encomendou várias réplicas do bólido para serem sorteadas entre seus consumidores.

Os destaques do Salão, mesmo, foram a Ferrari F430 da Pósitron e o Opala Dragster, que faz de 0 a 350 km/h em 8 segundos(!!!).

Comentários