Chevrolet Volt: primeira unidade vai para o governo dos EUA



O primeiro Chevrolet Volt (ainda em fase de pré-produção, mas já na fase de produção em série) foi direto para o governo norte-americano, que ficará com as primeiras 100 unidades produzidas.

“Estamos dando o exemplo e praticamos o que preconizamos: cortar gastos, economizar energia e diminuir a dependência do petróleo vindo do exterior”, disse o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que também alertou sobre a fabricação de outros híbridos e elétricos, além do Volt.

Os Volt de pré-produção não serão vendidos em concessionárias, e sim usados para testes e conserto de qualquer problema ou anomalia que apareça nos próximos meses. Além disso, serão usados para treinar as pessoas que estarão trabalhando nessa linha, alcançando os parâmetros de qualidade estabelecidos.

A notícia do primeiro Volt fabricado marca o início de uma nova era em que as fabricantes norte-americanas terão que cumprir as rígidas normas ligadas à economia de combustível e de emissões de poluentes. Terá que haver uma redução no consumo de combustível na ordem de 5% ao ano e, até 2016, todos os modelos produzidos terão que emitir 250 gramas de gás carbônico a cada uma milha.

Comentários