Nos EUA, GM convocará 1,3 milhão de carros



Chevrolet Cobalt foi um dos quatro modelos afetados pelo recall

A General Motors convoca, nos EUA, 1,3 milhão de carros compactos para solucionar um problema na caixa de direção que pode ser responsável por 14 acidentes e ferimento em uma pessoa, informa a companhia nesta terça (2). Órgãos de segurança dos EUA começaram a investigar no final de janeiro aproximadamente 905 mil unidades do modelo Cobalt após receber mais de 1.100 queixas de falha na direção hidráulica.

O recall atinge os modelos Cobalt de 2005 a 2010, Pontiac G5 de 2007 a 2010 vendidos nos EUA, Pontiac Pursuit 2005 e 2006 vendidos no Canadá (abaixo) e Pontiac G4 dos mesmos anos, comercializados no México.



Segundo a empresa, os veículos afetados até podem ser "controlados com segurança", mas isso exige a aplicação de uma força muito mais elevada na direção. Se houver uma falha no sistema, de acordo com a companhia, o motorista visualiza uma luz de advertência e também é alertado por um sinal sonoro.



Pontiac G5

"Após nossa investigação, descobrimos que é uma situação que leva tempo para ocorrer. A tendência é que aconteça em veículos mais antigos e fora da garantia de fábrica. Convocar esses veículos é a coisa certa a fazer para dar tranquilidade aos nossos consumidores", afirma Jamie Hresko, vice-presidente de qualidade da General Motors Company.



Pontiac G4

Comentários