A Mulher e o carro: Sabrina Raso



Atualizado

Os estilistas brasileiros vêm conseguindo destaque no exterior. É o caso de Sabrina Raso, paulistana de 25 anos. Ela se graduou no Centro Universitário Belas Artes, em 2004, e partiu para Europa com sede de aprender e ajudar a desenvolver novos produtos.

Sabrina pôde participar do projeto do Lancia Haizea. O carro conceito foi uma das atrações do recente 76º Salão de Genebra, que completou 100 anos. É um modelo que homenageia outro centenário, o da marca italiana Lancia, do Grupo Fiat.



Apresentado como uma maquete em escala real - comprimento de 4,69 metros, largura de 1,93 m, altura de 1,42 m e entre-eixos de 2,72 m, ou seja, porte aproximado de um Passat - exibe conceitos mecânicos e de segurança muito avançados, além de estilo e arranjo internos futurísticos.

Desde pequena, Sabrina gostava de esboçar carros e agora participar de um projeto ousado era tudo que queria:



"Trabalhar em grupo, reunindo gente de diferentes partes do mundo, foi uma experiência enriquecedora. Nossa equipe incluiu pessoas do Japão, Espanha, Bulgária, México, Índia e Turquia. Achei interessante interagir com outra mulher, a Lilia Chernaeva, representando outra cultura, embora mostrasse entusiasmo igual ao meu pelo mundo do automóvel"

"Além dos alunos, havia engenheiros e estilistas. Minha atuação se focou na parte interna, mas também participei da criação de alguns detalhes do exterior, além do planejamento inicial do projeto, ou brainstorming. Neste momento meu objetivo é trabalhar em um estúdio de design onde eu possa desenvolver minha visão automobilística, adquirir conhecimentos e experiências. Olho com entusiasmo o Raul Pires, que começou sua carreira na Volkswagen de São Bernardo do Campo e hoje é muito respeitado na Bentley"


Os carros que são referência para Sabrina são: Citroën DS, Lamborghini Countach, carros-conceitos da Audi, Porsche 911, Mini e Renault Espace, além da Ferrari Testarossa (abaixo).

Comentários