Gumpert Apollo S no Salão de Genebra



O motor do Gumpert Apollo S, que recebeu ajustes na calibração de seu motor e melhorias no sistema de arrefecimento, continua o mesmo (um 4,2 litros V8 biturbo, fornecido pela Audi), mas a potência saltou de 700 para 750 cavalos, um acréscimo de 7% que reflete em melhor desempenho nas acelerações em curva e nas retomadas de velocidade.

Para se ter uma ideia do tamanho da potência do Gumpert Apollo S, são quase 180 cv por litro de capacidade do motor. Um Honda Civic Si rende 48 cv por litro e ainda assim é o veículo mais potente fabricado em série no Brasil.

Outro ajuste fino no Apollo S, feito nessa nova versão apresentada em Genebra, se deu na transmissão. Agora, o câmbio sequencial de seis velocidades realiza trocas de marcha em meros 40 milésimos de segundos, que também podem ser feitas através de borboletas instaladas atrás do volante, produzidas com tecnologia da Fórmula 1.

Em termos de visual, o Apollo S ganhou faróis diurnos de LED, além de saias, ou flaps, na traseira a fim de gerar melhor relação aerodinâmica. O modelo também passa a ser comercializado com uma nova configuração voltada para clientes em outros países onde se dirige do lado direito do automóvel, herança da época em que a Inglaterra colonizou países de todas as partes do mundo.

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