Engenheiros criam Sciroco 1988 movido a café



A solução para a busca de novos combustíveis pode estar no cafezinho. Isso segundo uma solução apresentada por engenheiros e inventores ingleses, que projetaram um carro movido a café. A criação foi exibida no programa "Bang Goes The Theory", da rede btirânica BBC. Batizado Car-puccino, o modelo foi montado sobre a estrutura de um Volkswagen Scirocco 1988, escolhido por sua semelhança com o DeLorean do filme “De Volta Para o Futuro”, segundo o jornal Daily Mail.

Segundo os produtores do programa, apesar de factível, a tecnologia não é uma verdadeira solução para o problema de combustíveis e ela foi desenvolvida para demonstrar que é possível criar novos caminhos na engenharia automotiva. O custo do Car-puccino é de 25 a 50 vezes maior que um carro comum, assim como o combustível usado. A invenção só funciona com grãos de café, e consome o equivalente a 89 expressos para rodar um quilômetro. Sua velocidade máxima é de cerca de 100 km/h.

A equipe desenvolvedora planeja uma viagem de 337 quilômetros entre Manchester e Londres, o que deverá consumir 70 quilos de café, ou o equivalente a 11.760 expressos. Para evitar desperdício, serão utilizados grãos de café impróprios para consumo alimentar.

Comentários