Bentley Continental Flying Star, uma perua



A Carrozzeria Touring Superleggera mostrou o Bentley Continental Flying Star, uma versão perua do sedã de luxo Continental, no Salão de Genebra, na Suiça.

A empresa italiana é especialista em produzir carroçarias artesanais desde a década de 1920. E não pense que este modelo é um puro exercício de design. Segundo a empresa, o modelo será produzido em uma série limitada a 20 unidades, e vai custar a partir de 590 mil euros (R$ 1,4 milhão, sem impostos) e terá manutenção e garantia da própria rede credenciada Bentley.



Para chegar a este resultado. Os engenheiros da Touring Superleggera partiram de um Continental "comum". A primeira providência foi aumentar o teto para criar a perua. Em seguida foi projetada uma nova tampa de porta-malas com vidro integrado e abertura elétrica. Para facilitar a chegada ao banco traseiro, os engenheiros aumentaram as portas do carro.

A empresa não liberou números específicos de cada configuração de motor. Apenas disse que a aceleração até 100 km/h é estimada em 4,8 segundos e a velocidade máxima em 322 km/h.

Comentários