Alfa Romeo 2uettotanta, comemoração de 100 anos da marca



O presente de aniversário de 100 anos da Alfa Romeo veio de Sergio Pininfarina, dono de um dos estúdios de design mais renomados da Itália, na forma do 2uettotanta Concept.

O estudo de estilo remete aos clássicos roadsters da marca milanesa, que ganharam fama principalmente com a Alfa Spider, também conhecida como Duetto. As linhas do veículo cativam pela simplicidade e elegância: não há traços exagerados e vincos marcantes, tão comuns em alguns modelos desenhados na Itália.

A dianteira em forma de cunha ostenta o tradicional cuore sportivo, símbolo da montadora desde sua fundação. Os faróis afilados tem iluminação por LEDs e formam um belo conjunto com as duas tomadas de ar. Um difusor de ar em fibra de carbono foi colocado na parte inferior do para-choque.

De lado, o visual é ainda mais limpo. Não há maçanetas visíveis e um vinco percorre praticamente toda a extensão da lateral. As belas rodas de liga leve são bem parecidas com as do 8C Competizione. A traseira, por sua vez, se destaca pelo par de santantonios, que protegem os ocupantes em caso de capotamento, enquanto que as lanternas vermelhas dão um ar de sofisticação ao roadster.



O 2uettotanta ainda conta com transmissão automática sequencial com embreagem dupla e sistema de freios de alta performance, desenvolvido pela italiana Brembo. A Alfa não divulgou detalhes sobre motorização, mas disse que o carro foi projetado para utilizar um motor de 1.750 cilindradas cúbicas turbo, em uma referência ao clássico 1750 Veloce.

Comentários