Acelerador defeituoso da Toyota pode ter causado mais de 100 mortes



Não se sabe se o acidente com o Toyota Matrix (acima, em HD) ocorreu devido ao problema do pedal

O número de vítimas fatais decorrentes do problema no pedal de acelerador dos carros da Toyota pode ser maior do que a própria montadora imaginava. Segundo o jornal Los Angeles Times, 102 acidentes com mortes teriam sido causados por problemas nos aceleradores de veículos da marca japonesa. O número é quase o dobro da estimativa realizada dois meses atrás. Os boletins de ocorrência e processos judiciais registrados pelo órgão responsável pela segurança viária nos Estados Unidos (NHTSA) confirmariam a quantidade de acidentes.

A Toyota está realizando os reparos necessários em milhares de veículos em diversos países. A empresa admite que o pedal de acelerador pode ficar preso no assoalho, mas somente em algumas ocasiões. A montadora diz ainda que o sistema de acelerador dos veículos novos já foi devidamente corrigido.

“É normal observar um crescimento no número de reclamações, dadas as dimensões que este assunto acabou tomando. Vamos investigar minuciosamente todas as queixas e pretendemos resolver estes problemas rapidamente. Até agora, não encontramos evidências de problemas eletrônicos que poderiam acarretar em acelerações involuntárias”, declarou o porta-voz da Toyota, John Hanson. Abaixo, modelos da Toyota encalhados nos pátios.



Já a porta-voz da NHTSA, Olivia Alair, afirmou que o órgão vai analisar todos os casos e “investigar todos os casos de ferimentos e mortes de forma extremamente séria”.

Comentários