VW Amarok é lançada por aqui



Apenas hoje a Volkswagen revelou todos os detalhes da Amarok, sua primeira picape grande, em um evento de apresentação simultânea da picape para a imprensa mundial em Bariloche na Argentina e em Hannover na Alemanha.

Após 5 anos de desenvolvimento, muitos flagras e especulações, quase tudo sobre ela foi revelado. Resta apenas um fator que se alto, pode acabar com tudo, o preço. Como o alvo é a Toyota Hylux, o preço não deve/pode exceder os R$ 120 mil.



Fabricada na Argentina, a Amarok chega ao mercado brasileiro em março, primeiro na versão cabine dupla Highline. Segundo a Volkswagen, sua segurança e conforto, são tais como os de automóveis de passeio. O habitáculo é o maior da categoria, e o aproveitamento do motor também.

Ela é a primeira picape do mercado com motor biturbo. Adepta à tática de downsizing, seu motor é um 2.0 TDI de última geração com injeção common-rail e um câmbio manual de 6 velocidades de engates precisos. Ele gera 163 cv e impressionantes 40,7 kgfm de torque em apenas 1.500 rpm (o 3.0 da Hilux gera 163cv e 35kgfm de torque). Outra coisa que também impressiona é o consumo, 13,1 km/l de Diesel (em 4x2), ótimo para o segmento. Com velocidade máxima de 181 km/h (em 4x2) ela acelera até 100 km/h em 11,1 segundos.

Comentários