Recall do Honda Fit chega ao Brasil, afetando 186 902 veículos



O recall mundial do monovolume Fit acaba de ser confirmado pela Honda Automóveis do Brasil. A filial brasileira da montadora japonesa está convocando proprietários do modelo a comparecerem à rede de concessionárias da marca a partir da próxima quarta-feira (10) para que seja efetuada a aplicação de uma proteção adicional no interruptor principal do comando dos vidros elétricos. De acordo com a empresa, a instalação é gratuita, mas precisa ser agendada previamente pelo telefone 0800 701 3432 ou pela página oficial da Honda do Brasil, no endereço eletrônico www.honda.com.br. Ao todo, 186 902 veículos estão sendo convocados no País.

Ainda segundo a fabricante, a ação de recall se estenderá até 10 de agosto deste ano. A convocação das unidades do Fit vendidas no mercado nacional faz parte do chamamento mundial do modelo confirmado pela Honda na sexta-feira (29) e que afetou 646 mil veículos. O recall internacional ainda inclui o sedã City, mas da geração anterior à vendida no País. Na ocasião, um porta-voz da montadora afirmou que o defeito nos circuitos do sistema de acionamento dos vidros elétricos de ambos os modelos foi responsável por três casos de incêndio. Dois foram registrados nos Estados Unidos e um na Cidade do Cabo, na África do Sul, resultando em uma vítima fatal.

A Honda do Brasil declara que o sedã City e o New Fit nacionais não fazem parte desta ação, pois os dois modelos não usam o mesmo interruptor defeituoso do Fit.

Confira os códigos de chassi convocados no recall:

Modelo - Honda Fit

Anos de fabricação - De 2003 a 2008

Número de chassis - .....4Z100001 a ....8Z218918
Total de unidades convocadas: 186.902

Comentários