Recall de freios da Toyota envolve 437 000 veículos



O recém-lançado Toyota Sai japonês, afetado pelo recall

A Toyota anuncia o recall de 437.000 carros ao redor do mundo, por causa de problema nos freios. O que será feito é corrigir falha no software que controla o sistema. São modelos 2009 e 2010 dos seguintes: Toyota Prius, Prius PHV plug-in, Lexus HS 250h e o Toyota Sai, que é o Lexus 250h do Japão.

As vendas dos dois últimos modelos citados foram suspensas temporariamente. A empresa informa que quando a pessoa usa o freio por um bom tempo em terrenos muito lisos ou muito irregulares, pode acontecer um funcionamento inconsistente do mesmo (abaixo, Toyota Prius) .



O update no sistema melhorará o tempo de resposta do ABS, bem como a sensibilidade geral dos freios. E mais uma vez a Toyota pede desculpas a seus clientes. Um outro recall, separado, está sendo feito pela Toyota, para solucionar um problema nos freios do Camry 2010.

Cerca de 7.300 unidades do sedã grande podem ter um furo na linha do sistema de freios. Esse furo seria ocasionado por fricção entre uma mangueira da direção hidráulica e a tal linha. E assim, a Toyota passa dos 10 milhões de carros chamados para recall apenas em 2010.

Comentários