Hummer: Conclusão de compra é adiada



Hummer H2

A aquisição da Hummer pela fabricante chinesa Tengzhong Heavy Industrial Machinery foi adiada até o fim deste mês. A confirmação da decisão foi feita pela General Motors, grupo ao qual a Hummer ainda faz parte. Pelo acordo original, a venda deveria ter sido concluída, em caráter definitivo, neste domingo (31).

Mas, segundo o diretor de Comunicação da Hummer, Nick Richards, a prorrogação do prazo para a conclusão do processo foi acordada com o consentimento de ambas as partes. "Eu acredito que a prorrogação da finalização do contrato pelo período de um mês, é positiva, e indica que ambas as empresas estão otimistas com a venda e darão continuidade ao processo", explicou Richards ao ser questionado sobre o risco de o acordo ser cancelado.

Richards admitiu porém que o trâmite para a aprovação da transação está mais lento que o previsto. "Mas ambas as empresas estão satisfeitas com o progresso obtido até agora". A agência de notícias Reuters indicou, no entanto, que o procedimento de aquisição da Hummer pode conter falhas. O Ministério do Comércio da China, que é responsável pela aprovação de investimentos externos por empresas chinesas, vem alegando que ainda não recebeu nenhum pedido de compra da Hummer pela Tengzhong.

Comentários