quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ford Pampa Bigfoot



Uma Pampa pronta pra encarar muita lama e situações adversas, com a parte de baixo totalmente modificada (segundo o dono, foram gastos cerca de R$ 30 000 nessa brincadeira), tração 4x4 e reduzida!

13 comentários:

  1. Uma belissima idéia!
    Pela minha necessidade, faltou somente alongar a pick-up entre eixos.
    Parabéns ao prorpietário.

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  2. incrivel! gostaria que tivesse mais informacoes sobre as modificacoes, para que eu pudesse fazer o mesmo. parabens

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    1. fala Anônimo é simples é so colocar as furas o cubo da pampa e colocar as rodas do Volkswagem fusca com quatro parafusos, e adaptar fica ótimo coloca também os pneus do jeep antigo jeep willys, e fica excelente, fica barato a adptação

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    2. a esqueci qui em lagoa da prata tem uma belina adaptada com roda de fusca e pneus de jeep willys

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  3. Alô! Anônimo!...estava matando a saudade das Pampas...tive umas 5(cinco)...
    Para quem não quer modificar muito (alterar demais), eu tenho uma dica muito bôa; eu fiz e não teve problema algum,só vantagens: Levantar a trazeira, não é problema; a dianteira apenas fazer um furo na bandeja superior, onde passa um parafuso de 9 mmm no "T" do amortecedor; êste furo é feito c/ um afastamento de aprox. 2 a 3 mm do furo original para o lado da roda. Desta forma a distância de um furo a outro fica c/ 11/12 mm. A PAMPA FICA MAIS ALTA, MAIS FIRME, NÃO BATE AMORTECEDOR FINAL DE CURSO; AÍ SIM DA P'RA COLOCAR RODAS MAIORES, ETC..

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  4. Anônimo...Apenas pequena correção: Desta forma, a distância do furo de centro a centro fica c/ 11 a 12 mm.

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  5. amigo o que acha de produzir um tutorial sobre as modificações citadas acima com imagens e o passo a passo ia ficar bem legal

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    1. Anônimo. Não tenho o conhecimento para fazer êsse tutorial a que vc se refere, porém se me passar seu e-mail, posso lhe passar as medidas, que é bem simples de entender. Agora, não se trata de uma alteração p/ Off road, o que necessitaria muitas alterações; apenas torna a Pampa um carro mais firme, mais alto +- 5 cm, sem perder estabilidade. Grato.

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    2. Anônimo...também deve-se colocar roda 14" com peneu de pefil normal, tipo 175/70ou 185/65/14; pode-se até colocar aro 15" com peneu perfil mais baixo. Qto. a problema com fiscaliz. não tive, até porque não chega a chamar muito a atenção.

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  6. Amigo gostaria de saber como ficou a documentação, pois alterar a característica do veículo não é permitido, quando anda nas ruas os malas (guardas) não te incomodam, estou para comprar uma pampa e meu sonho é exatamente igual ao teu, levantar a suspenção, ao contrário dos playboy, quero passar por cima deles, gostaria se possível de dicas baratas para mudança.
    Mando o meu e-mail: jlschima@hotmail.com

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    1. Anônimo...Qto. à documentação não tive problemas, porque a alteração não é radical, não fica assim um off road, apenas fica como deveria sair de fábrica: mais alta uns 5 cm, mais firme e não perde a estabilidade, tbém. deve-se colocar pelo menos rodas e peneus 14". (No seu e-mail vou passar mais detalhes).

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