Focus 2.0 Flex terá 148 cv com álcool



O Novo Ford Focus foi lançado no Brasil em 2008 como modelo 2009, importado da Argentina. A opção de motor era única, o 2.0 Duratec à gasolina, que havia equipado a antiga geração. No mesmo ano o EcoSport 2.0 – com o mesmo motor - se tornou flex. A desculpa foi que em clínicas, a Ford chegou à conclusão que de o público do Focus não se preocupa com economia no combustível. Mas não é bem assim, e as vendas mostraram isso.



Desde então o se espera o Focus flex. O tempo passou, e a previsão de lançamento do modelo, que era para meados de 2009, foi se adiando. Um carro elogiadíssimo pela imprensa especializada não conseguia vender o que era esperado, os clientes estavam mesmo esperando a versão flex. E ela veio no fim do ano, mas 1.6. O Focus fez a estréia do moderno motor Sigma, mas nada do 2.0 flex, esperado para a mesma época.

Virou o ano, e as primeiras unidades do 1.6 flex chegaram às lojas com uma boa aceitação no mercado, mas muitos clientes ainda aguardam – com muita paciência – a versão mais potente do Focus que também bebe etanol. A boa notícia é que essa espera está perto de acabar, e não foi em vão.

O motor flex do novo Focus 2.0 será mais potente do que o que equipa a EcoSport. Enquanto o aventureiro rende até 145cv, o médio da Ford terá 148cv quando abastecido com etanol, e ainda deve ser mais econômico. O lançamento acontece em meados de março.

Comentários