EUA: Ford realizará reparos nos freios de Fusion híbrido



A Ford anunciou que vai atualizar o programa responsável pelo sistema de freios regenerativos de algumas unidades das versões híbridas de Ford Fusion e Mercury Milan que já foram vendidas nos Estados Unidos.

Segundo um porta-voz da montadora, 17.600 unidades vão passar pelo reparo, que não é classificado pela empresa como um recall. De acordo com a Automotive News, em vez disso, a Ford prefere chamá-lo de um “programa de satisfação do consumidor”.

“Recebemos relatos de alguns motoristas que passaram por experiências diferenciadas enquanto o veículo troca o sistema de freios regenerativos pelo método hidráulico convencional de frenagem. Embora o carro mantenha sua plena capacidade de frenagem, alguns clientes podem ter a sensação de perda da eficiência do sistema”, afirmou a montadora.

O sistema de freios regenerativos do Fusion Hybrid (e do Milan Hybrid, já que ambos derivam do mesmo projeto) utiliza a energia desperdiçada nas frenagens e a armazena em baterias, que alimentam o sistema elétrico do carro.

O anúncio da Ford veio à tona no mesmo dia em que o órgão responsável pela segurança viária nos EUA (NHTSA) decidiu abrir uma investigação para determinar se as 37 mil unidades vendidas do Toyota Prius 2010 necessitam passar por um recall. A Toyota afirmou que uma reprogramação na central eletrônica do veículo é suficiente para sanar o problema.

Comentários