O 500 Turbo CNGé o novo conceito criado pela Fiat que estará no Salão de Genebra, a partir de 4 de março. O modelo foi desenvolvido em parceria com a Gasmobil e possui um novo motor 1,4 litro de quatro cilindros com turbocompressor movido a metano. A potência máxima de 115 cv e torque de 20,39 kgfm é obtida com o gás, enquanto com gasolina o modelo alcança 100 cv e torque de 17,84 kgfm.
O metano é considerado um combustível particularmente bom, mas que também tem problemas devido às altas temperaturas geradas pela combustão, o que prejudica uma mecânica acostumada com o uso de gasolina. Precisamente por este motivo, dificilmente vai estrear no motor 1.4: o tamanho do compartimento do motor é muito estreito.
O Fiat 500 alimentado por metano será combinado, provavelmente, ao novo propulsor bicilíndrico SGE, ainda em desenvolvimento, ou ao " millequattro " de 80 cv. A alternativa, ou melhor, a cereja no topo do bolo seria um Fiat 500 Abarth Natural Power, com performance e estilo adicionadas às vantagens econômicas do metano.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).