Audi A1 2011 é revelado oficialmente



Logo depois de que algumas fotos oficiais do Audi A1 2011 caíram na internet, a marca alemã revelou o seu novo compacto premium. O competidor dos MINI Cooper será lançado inicialmente com duas portas, e depois de alguns meses ganhará a versão de quatro portas, chamada Sportback.



O Audi A1 foi primeiramente mostrado como um carro conceito. Ele era o Metro Project Concept, que apareceu no Salão de Tóquio em 2007. Depois, no Salão de Paris 2008 ele ficou mais parecido com a versão de produção, sendo chamado de Audi A1 Sportback, um estudo de design.

Vemos que o Audi A1 ficou bem parecido com o conceito, pois até mesmo os detalhes no teto poderão ser adquiridos como opcional, em várias cores diferentes.



Oferecer detalhes diferentes e em várias cores é uma maneira de diferenciar o carrinho, aliás já vista em outros modelos compactos premium, como MINI Cooper e Citroen DS3. O que mudou um pouco foi mesmo a grade dianteira.



O interior é mais “normal” também, com o uso de materiais menos extravagantes. Mas de um modo geral, ainda é bem parecido com o interior do A1 como conceito. Além do detalhe no teto, que pode ser customizado, vários outros itens poderão ser entregues ao gosto do cliente, como saídas de ar no painel, iluminação interior por LEDs e até mesmo a cor dos bancos.



O Audi A1 2011 é baseado na arquitetura de carros compactos da Volkswagen, que incluem plataformas do Volkswagen Polo e Skoda Fabia. O que a Audi fez foi revisar o chassi para dar mais prazer ao dirigir.

Comentários