Será que um dia você vai voar de Transition?



Como o Transition pode voar e ocupar pouco espaço? A um toque de botão...

O primeiro carro voador do mundo foi lançado pela Terrafugia no meio do ano passado, embora a empresa prefira chamá-lo de avião que pode ser dirigido. O Transition vai ter um motor de 100 cavalos movido à gasolina, com uma autonomia de até 724 km, podendo alcançar uma altura de até 3.657 metros! Ele pesa 589 kg, e tem espaço para até dois adultos com bagagem.



As asas se dobram e ficam rígidas...

Qualquer pessoa pode dirigir o automóvel, mas para abrir as asas você vai precisar de um código, evitando assim que alguém roube o seu carro para dar uma voo por aí.(Rsrsrsrsrsrrrsrs). A Terrafugia foi fundada por engenheiros do MIT (Massachusetts Institute of Technology), que rejeitam o rótulo de visionários, “nós somos apenas engenheiros”, eles dizem, com modéstia.



Agora ele já está pronto para voar!!!

O primeiro protótipo do Terrafugia Transition já foi testado e vai ser vendido por cerca de US$ 194 mil. Você vai precisar de um brevê para pilotar este automóvel voador, mas deve ser uma licença esportiva, que é bem mais fácil de conseguir do que uma licença normal. Quem sabe daqui a alguns anos ele esteja mais acessível...



Não falei?

Comentários