Seguro do carro vai ficar mais caro devido as chuvas em São Paulo



Devido aos grandes alagamentos na cidade de São Paulo e arredores, as seguradoras agora estão pagando cada vez mais para socorrer seus segurados.

O acionamento do seguro aumentou bastante na região este mês, pulando dos 400 em 2009 para 1.500. Esse aumento vai provocar uma subida nos preços dos seguros de quem mora nessas regiões.

Especialistas dizem que o caixa das seguradoras não vai comportar esse excesso de pagamentos e que o custo vai acabar caindo no colo dos consumidores.

Ainda não há estimativas de quanto irá subir os preços dos seguros, já que Janeiro ainda nem terminou e não há como medir o impacto disso no mercado, por enquanto.

Em Dezembro, o número de acionamentos do seguro aumentou 20% na capital e grande São Paulo. Além disso, grande parte dos consumidores optaram pelo seguro total do veículos, sendo este até 50% mais caro que o parcial.

Hoje em dia, 9 em cada 10 contratos de seguro contemplam danos provocados por alagamento. Então, o consumidor já pode se preparar para pagar mais pelo seguro de seu automóvel na maior metrópole do país.

Comentários