Se a moda pega…



No dia 19/11, Sam Smyth, que estava grávida de 9 meses, entrou em trabalho de parto no meio da madrugada, e como Tony, seu marido, não estava em casa, chamou sua mãe para levá-la ao hospital. Apesar da correria e dos esforços de mãe e avó, a pequena filha de Sam decidiu vir ao mundo no meio do caminho.

Até aí, não tem nada de mais. Afinal, a situação descrita, embora tenha ocorrido na Grã-Bretanha, acontece todos os dias ao redor do planeta. A menina nasceu bem e é saudável (como pode ser visto na foto acima, na qual os pais estão à direita). O que chama a atenção é que se passou posteriormente.

A ideia do casal era batizar a pequenina como Tilly, mas depois do ocorrido, a mãe Sam decidiu marcar o nascimento precoce da menina e mudou o nome para… Kia! Isso porque o carro em que estava, quando deu à luz, era um Kia Carens!

Ao tomar conhecimento da homenagem, o representante da marca no Reino Unido decidiu recompensar a família Smyth com um Carens novinho. Imagine se a moda pegar. Há alguns anos, ouvi falar de um casal francês com sobrenome Renaud (cuja pronúncia é muito próxima a da Renault) que desejava chamar a filha de Mégane, mas foi proibido por um juiz.

Ainda bem. Só fico pensando se, daqui a alguns anos, quando for adolescente, a tal Kia Smyth ficará feliz com o nome escolhido por seus pais. No Brasil, certamente, as brincadeiras de mau gosto fariam da vida da menina um inferno.

Você seria capaz de batizar um(a) filho(a) seu com o nome de algum carro (ou montadora) moderno? Chevrolet da Silva? Antônio EcoSport? Joana Corolla?

Comentários