Saab não desiste diante do fim anunciado e fabrica 49 unidades do crossover 9-4x no México este ano



A crise recente da Saab é um capítulo bastante interessante da história da indústria automotiva mundial. Perto do fim devido à falta de compradores, ainda que fontes afirmem que a Spyker esteja perto de fechar negócio, a Saab segue como se nada tivesse acontecido.

Além das passeatas de fãs e empregados da montadora, decisões da GM para por fim definitivo a marca e ampliação do prazo para que a Spyker encontre dinheiro para assumir o negócio, a Saab mostra que ainda pode ser mais do que manchete na imprensa mundial.

Descobriu-se através de um relatório semanal de produção automotiva da Automotive News, que foram produzidos 49 exemplares do novíssimo crossover 9-4x no México.

O lote teria sido feito na semana passada e ainda não se sabe qual o paradeiro desse lote e nem se tais unidades serão ofertadas ao mercado americano ou mexicano, quem sabe.

Desde 2007 que a Saab vem testando esse crossover na Europa e EUA, mas até agora não havia dado o pontapé definitivo para sua produção e venda. Agora, no cadafalso, a Saab põe seus futuros modelos em linha, mesmo não tendo mais um futuro pela frente.

Comentários