Quanto custa manter um Bugatti Veyron?



O Bugatti Veyron não é apenas caro de se manter, é absurdamente caro. Se você tem um e o usa regularmente, a conta pode passar dos 500.000 reais anuais. Valor maior do que de se manter um jatinho particular.

Uma revisão anual custa 36.600 reais, ao passo que a mesma coisa em uma Ferrari Enzo não passa de 4.800 reais. O jogo de pneus usados no Veyron custam mais de 50.000 reais o jogo, e devem ser trocados a cada 4.000 quilômetros. Isso mesmo, não são 40.000 quilômetros, mas 4.000.

E a cada 16.000 quilômetros rodados a Bugatti recomenda que sejam trocados tanto os quatro pneus quanto as rodas. Aí a conta passa dos 85.000 reais. Um avião particular custa muito para se manter, mas sem dúvida o quilômetro rodado é mais barato.

Comentários

rbsrobson disse…
não intendi o pq trocar as rodas e não somente os pneus
Júlio Max disse…
RSRobson,

A troca de rodas é recomendada a proprietários que utilizam o Bugatti Veyron ao extremo. Para se ter uma ideia, os pneus do supercarro não durariam mais de vinte minutos ao alcançar velocidades superiores a 400 km/h. Como consequência, as rodas também poderiam ser danificadas.
Anônimo disse…
ainda a sim nao entendo o koenigsegg anda mais que veyron e nao precisa trocar as rodas se eu tiver errado me corrija