Opinião: Island Racer



Acima, o Audi R8 V8 no menu do Island Racer

O jogo Island Racer já teve uma prévia aqui no AUTO REALIDADE, mas as impressões podiam se dar apenas por fotos. Agora, com o jogo instalado, descobrem-se qualidades e erros.

O Island Racer tem tamanho reduzido (151 MB depois de descompactado) e traz não apenas o Camaro sem logomarca como também os seguintes carros:

Audi R8 V8, Peugeot 206 (abaixo), Ford GT, Land Rover Range Rover e Lamborghini Gallardo.



Para um jogo demo(nstration), até que tem muitas opções, considerando que em vários jogos demo só se joga com um carro.

A personalização resume-se às cores que podem ser trocadas, e só.



Acima, Ford GT

Sendo um jogo demo, ele só tem duas corridas (feitas no mesmo cenário por vias diferentes), sendo uma on-road e outra off-road.



Audi R8 V8 na pista on-road

O objetivo do jogo é passar por todos os 20 checkpoints que se localizam na pista (são os cinco cones enfileirados, abaixo) .



Quem deseja realismo pode se decepcionar. O barulho dos motores é meio irritante e varia pouco entre os diversos carros; não há espelhos retrovisores e nem opção de câmera por dentro do carro, sem contar os gráficos das paisagens, muitos bons às vezes, mas razoáveis em outras partes. Nos carros, chega ao cúmulo de aparecerem "buracos" (partes transparentes) no Range Rover (abaixo, porém não dá para ver isso nesta foto) .



Mas o ponto falho não é a falta de músicas interessantes, a opção de mais carros ou a representação do cenário. O que desagrada realmente no jogo é a jogabilidade. Numa curva, o carro varre a frente e mexe pouco a traseira, sem contar que em velocidades altas todos os carros ficam com a estabilidade prejudicada, levando às colisões que no jogo não são muito bem representadas (a câmera dá um salto indesejável, distanciando o carro dos olhos).



Acima, Lamborghini Gallardo [detalhe: sem faróis]

Para quem está interessado no jogo, boa notícia: apesar de ser apenas uma demonstração, o jogo tem três modos: corrida nas trilhas on/off-road contra o relógio, contra um oponente (seu PC) e também no modo online, onde você pode correr junto com um amigo.



Acima, Chevrolet Camaro atual

Comentários