Mercedes-Benz Classe E Cabriolet no Salão de Detroit



A nova família da Classe E está, enfim, completa. Depois de revelar as versões sedã, cupê e station-wagon, chega a vez do modelo conversível ser apresentado pela Mercedes-Benz.

O sucessor do CLK será chamado apenas de Classe E Cabriolet e resgata o espírito dos modelos sem capota do passado. A capota de lona é um dos charmes do bólido alemão e pode ser recolhida automaticamente em 20 segundos. O processo pode ser realizado a uma velocidade de até 40 km/h e a capota fica armazenada em um compartimento separado do porta-malas.

Os engenheiros da Mercedes pensaram em um dos maiores problemas quando se roda com a capota aberta: o excesso de barulho provocado pelo vento. O sistema AIRCAP é composto por defletores que reduzem a turbulência e minimizam o nível de ruído no interior do veículo.

Outro recurso criado pelos alemães – e que já equipa o roadster SLK – é o Airscarf. Trata-se de um sistema de calefação projetado para países mais frios e que permite que o motorista rode com a capota aberta mesmo em temperaturas mais baixas. Isso é possível graças às saídas de ar instaladas próximas aos encostos de cabeça, que funcionam como um aquecedor.

A segurança não foi esquecida no Classe E Cabriolet. São sete airbags, incluindo bolsas infláveis frontais, laterais, do tipo cortina (instaladas na estrutura das portas) e até um airbag para proteção dos joelhos do motorista. Os santantonios posicionados atrás do banco traseiro se erguem automaticamente em frações de segundo e protegem as cabeças dos ocupantes em caso de capotamento.

O modelo será oferecido com sete opções de motorização, sendo três delas movidas a diesel e quatro abastecidas com gasolina. As potências variam entre 170 cv e 388 cv, mas uma versão preparada pela AMG – com 525 cv – está prevista para ser lançada dentro de alguns meses.

A primeira aparição pública do Classe E Cabriolet está marcada para o Salão de Detroit, que será realizado entre os dias 11 e 24 de janeiro nos Estados Unidos. O modelo será vendido na Europa logo após a realização do evento norte-americano.

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