Honda "apimenta" versão do híbrido Insight



Ecológico não precisa ser sinônimo de chato. Pelo menos, quando se fala de carros. Pensando assim, as fábricas estão preocupadas em dar aos seus carros ecologicamente corretos uma imagem mais forte, privilegiando a esportividade e o prazer em dirigir.
A novidade na área é uma versão tunada pela fábrica do Honda Insight, o Sports Modulo Concept. Criado para acrescentar emoção à economia e limpeza do modelo base, o carro teve a parte aerodinâmica retrabalhada, ganhando um aspecto bem mais agressivo, realçado à noite por linhas iluminadas. Detalhes como a cobertura das rodas e a disposição dos instrumentos no cockpit, por outro lado, garantem um aspecto de força e, até mesmo, um toque de rusticidade.



Para incentivar os motoristas a conduzirem o carro de forma racional, o carro tem um sistema interativo, o Eco Assist, que combina várias funções. Entre elas, está a otimização do controle da transmissão de variação contínua, o uso de cores de fundo variáveis no velocímetro para mostrar o grau de economia de combustível a cada instante e a exibição de um gráfico ao final de cada viagem, mostrando ao condutor o desempenho do carro no trajeto.



O Honda Insight utiliza um motor de quatro cilindros com 1,3 litro, ajudado por um movido a eletricidade com 13 hp. O carro pode operar só com eletricidade em baixas e médias velocidades ou apenas a gasolina em velocidades constantes, como nas estradas. O motor a gasolina pode desativar parte dos cilindros nas desacelerações e se desliga automaticamente quando o carro para.

O resultado é que, com um tanque de 40 litros de combustível, o carro tem autonomia superior a 640 km, rodando, em média, 16 km por litro.

Comentários