GM apresenta primeira bateria para linha Volt



A General Motors apresentou nesta quinta-feira, 7, na cidade americana de Brownstown Township, Michigan, a bateria de íon-lítio que será utilizada no Chevrolet Volt. Previsto para chegar às lojas da marca nos EUA no fim de 2010, o carro terá autonomia aproximada de 64 km na cidade, operando de forma totalmente elétrica.

Quando a bateria estiver descarregada, um motor turbo, de um litro de cilindrada, e três cilindros, girará em velocidade constante para criar eletricidade e recarregá-la. Isso aumentará a autonomia e a economia de combustível.



“Este é um marco importante para a GM e um passo fundamental para trazer o Chevrolet Volt ao mercado”, declarou Ed Whitacre, presidente e CEO mundial da GM.

O Volt é uma das principais cartadas na GM para recuperar participação nas vendas no mercado norte-americano e melhorar sua imagem, mostrando um carro ecologicamente correto e sofisticado. O modelo custará cerca de US$ 40 mil nos Estados Unidos. Boa parte desse preço vem do custo de fabricação da bateria.

Comentários