Dodge Viper 1:33



A despedida da atual geração do Viper já está sendo preparada pela Dodge. A edição limitada 1:33 deve ser disputada por colecionadores de todas as partes do mundo, e motivos não faltam para ter um desses na garagem.

O nome da série faz alusão ao tempo de 1’33”944 obtido pelo piloto Chris Winkler no desafiador circuito de Laguna Seca. O feito merecia uma comemoração à altura e ela veio com o Viper mais potente já fabricado em série: são 600 cv de potência!

Como era de se esperar, desempenho é o que não falta ao 1:33. Para se ter uma ideia do potencial deste monstro, basta dizer que a aceleração de 0 a 325 km/h (!) é realizada 14 segundos mais rápido do que o ACR 2009, que completou uma volta no mítico circuito de Nurburgring Nordschleife em 7 minutos e 22 segundos.



A pintura exclusiva em vermelho e preto e o enorme aerofólio traseiro fazem desta máquina um carro de competição legalizado para rodar nas ruas. Se você se interessou pelo Viper 1:33, é melhor correr: serão apenas 33 unidades produzidas.

Comentários