Bugatti 1925, após passar 70 anos debaixo d’água, irá a leilão



Um Bugatti Type 22 Roadster de 1925, irá a leilão após ter passado 70 anos enterrado em um lago suíço. O carro que foi descoberto em 1967, servia de atração para mergulhadores. Não se sabe com clareza qual foi o incidente que o levou para debaixo d'água, mas moradores locais afirmam que seu antigo dono, um arquiteto, para conseguir fugir dos impostos, resolveu esconder o carro dentro do lado, amarrado com uma corrente a uma cadeira, podendo assim recuperá-lo logo que o governo parasse de lhe cobrar.



O plano não deu certo, pois a corrente oxidou-se, fazendo com que o carro ficasse perdido por anos, até ser encontrado enterrado no fundo do lago a uma profundidade de 175 metros, por um mergulhador.

Em 2008, após a morte brutal de um dos membros do clube de mergulho, que foi espancado até a morte por uma gangue de jovens, uma comissão de mergulhadores resolveu não apenas retirar o Bugatti do lago, mas leiloá-lo, revertendo todo o dinheiro para uma instituição de caridade que trabalha para combater a violência juvenil. O modelo deverá ser vendido entre 100 a 130 mil dólares, podendo ser utilizado para uma réplica fiel, ou preservado em sua condição atual, visto que apenas 20% de suas partes são recuperáveis.

Comentários