Brabus prepara Classe E AMG



Não há o que questionar: o novo Mercedes-Benz Classe E é um modelo exclusivo. Se o Classe E em questão for AMG - preparado pela divisão esportiva da marca -, a exclusividade é maior ainda. A Brabus (preparadora independente da marca), entretanto, resolveu adicionar um pouco mais de "pimenta" ao modelo e criou o kit B63 S. O resultado é ainda mais exclusividade, além de - muita - potência.

O sedã de luxo vendido na versão AMG é equipado com o primeiro V8 totalmente desenvolvido pela preparadora AMG. Trata-se de um 6.2 aspirado que, na configuração do Classe E, gera 525 cavalos de potência e 64,2 kgfm de torque. Visando melhores números de desempenho, a Brabus adicionou ao propulsor nova programação da injeção eletrônica, filtros de ar esportivos e sistema de escape com catalisadores de baixa restrição, pacote que elevou a potência e o torque do modelo para 555 cv e 66,3 kgfm, respectivamente.

De modo a assegurar que o novo desempenho do motor seja devidamente transferido ao asfalto, a preparadora adicionou ao kit B63 um novo diferencial LSD (Limited Slip Differential, ou diferencial de escorregamento limitado), que faz com que a potência seja distribuida igualmente para as duas rodas, melhorando a tração em diversas situações. A aceleração de 0 a 100 km/h é completada em 4s3 e a velocidade máxima é de 320 km/h.

Com o kit o modelo também recebeu novo revestimento interior, para-choques, saias laterais e saídas de ventilação do motor redesenhadas. Todos os itens externos novos do Classe E foram desenvolvidos em túnel de vento para tornar o Brabus E 63 AMG mais aerodinâmico. As rodas vão do aro 18" até 20", sendo que a maior delas calça pneus 245/30 na dianteira e 275/25 na traseira. A Brabus não divulgou o preço da preparação.

Comentários