Acho que já vi esse filme... Charlie - Em ritmo de aventura



Charlie 2 (o MINI Cooper) e Felix

Charlie - Em ritmo de aventura (título original: Das Total verrückte Wunderauto parece um filme bem infantil, mas até os iniciados em automóveis irão ver bastante as referências aos carros.

Felix é um garoto órfão de 11 anos que não recebe muita atenção de seus "pais adotivos" (o carro deles é um Opel Vectra Station Wagon, carro que irá ter uma certa importância mais tarde). Ele espera ansiosamente por seu irmão Charlie, que não era o único que lhe dava atenção, mas que agora leva sua própria vida.

Enquanto isto, Felix brinca na garagem com seu Mini Cooper amarelo (foi uma falha no roteiro do filme, que não conta como Felix ganha/adquire o carro), partes de computador e outras peças para montar o seu "carro secreto”.

Quando ele ganha um notebook de seu vizinho e melhor amigo Rasmus e o conecta no carro, acontece o inacreditável: Por acidente (leia-se: um ratinho consegue fazer um incrível download), o carro se conecta a internet e carrega um programa ultra-secreto que o dá vida. O programa, feito por Anna, que programa softwares para a empresa do tio (a fictícia Cybronics), dá os recursos para o Mini adquirir inteligência.

Quando sabe que o programa foi roubado, manda seus comparsas agirem como policiais. O carro deles é um Opel Frontera, modelo que mais tarde deu origem ao nosso Captiva.



Para o Mini/Charlie (que já se auto-intitula Charlie 2, pois já há outro Charlie na família) andar, outro erro grosseiro do filme: as rodas do Vectra são roubadas - mas as que aparecem são as do Mini Cooper Chili/S na frente e as do Mini One (não vendido no Brasil) atrás (veja abaixo)!



Enquanto isso, as rodas do Vectra do "pai" de Felix sumiram...



Charlie 2 e Felix descobrem que o irmão mais velho não mora em Tóquio e sim na cidade de Miesbach (Alemanha), então vão procurá-lo. Com o filme sendo ambientado nesse país, dá para ver Golf 5, alguns Audi, um Peugeot 206 CC e outros modelos tipicamente europeus.

Os tiras do Opel Frontera tentam perseguir o Mini, mas têm os quatro pneus furados.

Na viagem, Charlie 2, com sua inteligência adquirida, discute o porquê de se jogar os carros velhos no ferro-velho (No filme, apareceram um Opel Kadett 5 portas vermelho e um Ford Sierra Sapphire MK2).



Anna (que possui um BMW 120i da Série 1) segue-os, pois acha que vão roubar o programa, e implanta disfarçadamente um sistema de GPS.



Como no primeiro telefone público um policial quis saber o que houve (ele deixa o quepe em cima da tampa do porta-malas do Peugeot 206 CC que estava estacionado, veja abaixo), Anna se oferece para salvar Felix da situação e segue junto com os "irmãos".



Ao chegar ao "escritório" secreto de Charlie (onde está sendo esmurrado por ter dívidas com dois homens), os quatro (Felix, Charlie, Charlie 2 e Anna) passam a viver (melhor seria dizer "acampar") às márgens de uma estrada (com Felix dormindo dentro do carro e os "tiras" perseguindo-os).



Charlie sugere ao seu "irmão 2" que vá à empresa Cybronics para se oferecer à venda, porém o plano dá errado e Mini/Charlie 2 fica preso, enquanto Charlie é obrigado a escrever o algoritmo correto do programa (que ele não faz ideia de como foi feito.

Anna e Felix percebem a falta dos dois e arquequitam para entrar na empresa.

O filme não é absolutamente bem planejado, além de recorrer a muitos clichês e ironias, mas tirando isso é um filme interessante.

Se você ainda vai assistir o filme, pare de ler por aqui. Ou você vai querer saber o final???

Eu disse para você parar.

Felix consegue tirar Charlie 2 da câmara-fria e Anna tira Charlie da mesa de computadores, porém o tira maluco (aquele que tinha um Opel Frontera) vai (com um trator) de encontro ao pobre Mini amarelo, que é destruído.





Os policiais (que foram chamados à tarde e só chegam à noite, hehehehehhehe...) chegam num Audi A6 (o carro era recém-lançado na época, assim como o BMW 120i).



Dias depois, Charlie volta a morar com o irmão em Misbach. Rasmus e Anna o reencontram.

Mas a surpresa é que, mesmo com o Cooper sob perda total, houve um "rádio de instruções" que levou a sair (debaixo do Mini destroçado) um Charlie 2 em miniatura (mas com as mesmas funções do original).



Eu já sei, você odiou essa história com final feliz. Vou reservar um dia para rever os quatro filmes do Velozes e Furiosos...

Comentários

Unknown disse…
naum cara eu naum odiei eu gostei!;D ja assisti esse filme duas vezes mas nunca assisti por inteiro sempre quando "Raramente" o vejo ja esta pela metade! vc sabe onde posso encontrar esse filme em portugues? se vc souber escreve ai blz? flws vlw pela historia ate +...
Júlio Max disse…
Mil desculpas pela resposta atrasadíssima (é que não é possível ver os comentários de cada matéria dia a dia).

Infelizmente acho que não há uma versão em português disponível para download.

Continue opinando as matérias do AUTO REALIDADE!
Unknown disse…
Aonde tem esse filme grátis ne internet?????,,
Unknown disse…
Eu quero muitp assisti esse filme onde consigo grátis prfv