quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Jogos de carro: Island Racer



Pilotar um carro a toda velocidade em uma ilha paradisíaca. Para alguns, isso é um sonho a ser realizado. Pisar fundo no acelerador e não se preocupar com limite de velocidade, pedestres ou qualquer outro obstáculo no trânsito, pois você é a única pessoa nessa estrada. Quer dizer, você e seu adversário. Então aperte os cintos e prepare-se para entrar nas mais belas corridas de Island Racer.

O modelo do jogo é bem parecido com o atual Chevrolet Camaro, apesar de não ter logotipos.



Antes de qualquer coisa, vale ressaltar uma grande qualidade do jogo: não é necessário instalá-lo. Assim, por ser um game consideravelmente leve, você pode levá-lo para onde quiser, sem se preocupar com instalações em computadores de terceiros ou públicos.

Faça download do game em: http://www.baixaki.com.br/download/island-racer.htm

Alfa Giulietta será lançado na Argentina em 2010

A Alfa Romeo Argentina confirmou a chegada do Giulietta em 2010, que deverá chegar ao país vizinho no ultimo quadrimestre do ano que vem.


O Giulietta será lançado na Europa em Março e trará versões somente com turbo alimentação, sendo dois a gasolina (1.4TB com 120 cv ou 170 cv) e dois a diesel (1.6JTDM com 105 cv e 2.0JTDM com 170 cv).

Ainda não se sabe quais dessas versões chegarão de fato a Argentina, lembrando ainda que o Giulietta terá uma versão Quadrifoglio Verde 1.8TBi com 235 cv.

A marca italiana aproveitou o anuncio do novo modelo e ampliou a garantia dos seus modelos no mercado vizinho para 3 anos ou 100 mil km.

Mitsubishi Outlander ganha visual exclusivo para o mercado japonês



A Mitsubishi decidiu tornar a vida do crossover Outlander mais agressiva no mercado japonês e para literalmente impressionar o consumidor local, criou uma nova variante do Outlander, denominada Roadest.

O Outlander Roadest vai dividir a linha de produção com a antiga geração do Outlander, que continuará no Japão. O Roadest traz uma nova frente ainda mais agressiva e inspirada no Lancer Evo.

Grade frontal e pára-choque dianteiro diferentes do modelo recentemente lançado aqui e que é igual ao vendido nos EUA e outros mercados. O resto do modelo continua idêntico às demais versões.

Hyundai Veloster é flagrado em testes camuflado



Como já informado no AUTO REALIDADE, o Hyundai Veloster deve dar as caras no mercado mundial em breve e seu grau de desenvolvimento parece bem acelerado.

O programado é que o Veloster vai substituir o cupê Tiburon em 2011, ficando abaixo do Genesis Coupé tanto em desempenho como em preço.



Rumores dizem que o Veloster será baseado na plataforma do i30 e poderá ter até transmissão automática com dupla embreagem.

Se isso se cumprir, o novo cupê compacto da Hyundai deverá trazer uma boa relação custo x benefício diante da concorrência internacional.

Volvo divulga no Facebook teaser do S60



Hoje, a Volvo divulgou no Facebook um Video-Teaser do novo S60, nos deixando conhecer mais um carro que só foi revelado em novembro por duas fotos. Ainda assim, ela não mostrou o interior do modelo, nem revelou dados sobre o misterioso motor 1.6 Turbo, que deverá ter mais de 180cv.



http://www.youtube.com/watch?v=5j_LTiIIDpk&feature=player_embedded

BMW Série 5 sem placa bate



Tudo bem que já lançaram a nova geração do BMW Série 5, mas bater o seu que acabou de sair da loja...

Ok, ok, vamos contar o que realmente ocorreu...

O motorista tinha cãibra súbita na perna direita, e o SUV da frente (Lincoln Navigator) ficou sem freios de repente. O motorista tentou pisar no freio, mas seu pé escorregou para o acelerador e bateu na traseira do Navigator. Felizmente o motorista saiu sem um arranhão.

Hugo Chávez ameaça expulsar a Toyota do seu país caso Land Cruiser 70 não volte a ser produzido!



O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ameaçou expulsar a montadora Toyota caso a marca não volte a fabricar o Land Cruiser 70, uma evolução do Bandeirante e antepassado do Land Cruiser Prado. Segundo Chávez, o veículo é ideal para o transporte nas regiões menos evoluídas do país.

A Toyota disse que pretende importar o modelo e que o governo venezuelano foi avisado da descontinuação da produção no ano de 2007. Segundo a montadora japonesa, ainda não há autorização para trazer o utilitário do Japão.

Adeus ao Passat



Tchau Passat! Foi bom conhecer você!

PERDA TOTAL

Namoradas usam carro para se vingar da traição



Qual é a maior vingança para uma mulher traída? Atualmente, o que está na moda é arrebentar o carro do ex namorado. Nesta semana, um video dominou os acessos do YouTube. Gravado por celular na frente da faculdade Unip em Campinas, o vídeo mostra uma horrível briga de namorados. A menina bate no rapaz, grita e esperneia. Mesmo com todo o escândalo, ele fica inerte. De repente, ela enfurecida, pega uma pedra do chão e começa a riscar o Volkswagen Fox do namorado. É a gota d'água. O rapaz fica inconformado e é possível ouvir a voz dos outros meninos dizendo: "o carro não! Bater tudo bem, mas riscar o carro é sacanagem".

http://www.youtube.com/watch?v=987IiB6mY2g&feature=player_embedded

A garota de Campinas pode ter se inspirado no recente "acidente" do golfista número 1 do mundo, Tiger Woods. Segundo a polícia da Flórida, ele foi encontrado na madrugrada com várias escoriações dentro seu utilitário esportivo Cadillac Escalade. Sua mulher estava do lado de fora, destruindo o carro com próprio taco de golfr do esportista.

Aliás, a prática de "destruir" o carro do traidor é amplamente divulgada no YouTube pelas namoradas. Há um vídeo bastante assistido que mostra uma raivosa namorada riscando, pulando e deixando os londrinos atônitos com o que ela faz com o carro do namorado.



http://www.youtube.com/watch?v=28p5p22UnQg&feature=player_embedded

Inclusive, para se ter uma idéia da capacidade criativa de uma mulher traída, basta assistir e ficar boquiaberto com esse vídeo abaixo. Certamente esses caras vão pensar duas vezes antes de trair ou de deixar o seu carro na rua a vista da ex namorada ciumenta.



http://www.youtube.com/watch?v=knhyV53zIDs&feature=player_embedded

Saab vai voltar a produzir com o prazo cancelado



Como a General Motors não encontrou um comprador para a sueca Saab, a empresa vai reativar parte da linha de produção da sua subsidiária sueca em janeiro. O prazo para isso, na verdade, se encerra amanhã, mas o anúncio já foi antecipado pela GM.

Apesar da volta da produção, a Saab continua em processo de fechamento. 'Ao mesmo tempo em que estamos fechando, também estamos abertos a outras opções', disse Eric Geers, porta-voz da Saab. Já a Spyker, possível compradora, disse que tem ainda até o dia 7 de janeiro para oficializar uma proposta.

Mitsubishi lança Pajero HD para atender frotistas



A Mitsubishi está apresentando em seu site uma nova versão do Pajero, denominada HD. O modelo é destinado a frotistas particulares ou governamentais, como a policia militar, como ocorre com a Blazer.

Com visual e acabamento básicos, o Pajero HD oferece apenas o necessário para que o trabalho possa ser feito de forma satisfatória e com baixo custo de manutenção.

O motor é o 2.5 turbo diesel com 121 cv e 26,2 kgfm. Mas se o cliente preferir mais desempenho, o modelo pode ter potencia e torque ampliados para 150 cv e 30,6 kgfm. O Pajero HD tem freio a disco nas quatro rodas e pesa 2.510 kg.

Outro diferencial é que a tração é 4×4, podendo ser alterada através do sistema Easy Select, podendo ser 4×2, 4×4 ou 4×4 com reduzida.



Já em termos de acabamento, o Pajero HD apresenta interior em tecido cinza e o banco traseiro tem até apoio de braço central. Ar-condicionado automático, direção assistida, airbag duplo, freios ABS, rodas de aço aro 16, travas elétricas e alarme por controle remoto, fazem parte dos itens de série.

Apesar de ser um modelo bastante básico em relação às outras versões, o Pajero HD ainda prima por ter tais itens de segurança e a inclusão de um ar-condicionado automático.

Peugeot Argentina apresenta o 207 Compact Quiksilver



O Peugeot 207 Compact – nosso renovado 206 – parece ter caído bem no gosto do consumidor argentino, sendo ele um dos modelos mais vendidos por lá.

Feliz pela aceitação desse 207 regional, a Peugeot relançou a série especial Quiksilver por lá, também já conhecida aqui através do 206 verdadeiro. O modelo traz de série vários itens de fábrica, como airbag duplo, freios a disco nas quatro rodas com ABS, trio elétrico, teto solar elétrico, direção assistida, ar condicionado automático, CD/MP3, novas rodas de liga leve aro 15, computador de bordo e bancos revestidos em couro Quiksilver exclusivos.



O motor desse 207 Quiksilver é um 1.6 16V com 110 cv, fazendo-o chegar à máxima de 198 km/h.

Ford Scout – vida nova para a cansada Courier



Como seria a Ford Courier da nova década? Sem dúvida a pickup compacta da marca americana precisa de uma atualização urgente. Ela foi deixada de lado, ao passo que o Fiesta foi sendo atualizado algumas vezes. Hoje ela é uma pickup de qualidade, mas só usada por quem precisa de um carro robusto para trabalhar.

E cada vez menos gente se interessa por uma Courier, afinal, temos pickups bem mais bonitas e modernas no mercado, como a nova Saveiro. Mas, de qualquer forma, como seria uma Courier em linha com o Fiesta europeu, que será lançado aqui no Brasil dentro de algum tempo?

O nome Courier também já parece algo ultrapassado, cansado e totalmente fora do mercado ao lado de nomes de peso como Strada, Saveiro e Montana.

O nome decidido foi Ford Scout. Scout que quer dizer Escoteiro, que nada mais nada menos tem já implícito em seu nome algumas palavras como: andar, ajudar, trilhas, força, vontade, garra, aventura, etc.

Para comprar um Aston Martin Cygnet a pessoa terá de ser dona de outro carro da marca primeiro



Foi bem estranho receber a notícia de que a Aston Martin iria lançar uma versão própria do Toyota iQ. Um carrinho super compacto não tem nada a ver com a exclusividade que o nome Aston Martin leva.

E, como o Cygnet custará 35.000 dólares, serão poucos os interessados em levar um pra casa. Pois você consegue comprar um Toyota iQ que é basicamente a mesma coisa, por cerca de metade do preço.

Para fazer com que o Cygnet não se torne um mico nas concessionárias da marca, com vendas muito baixas, a marca britânica inventou um jeito de fazer com que o Cygnet seja “exclusivo”, ao invés de “mico”.

O jornal New York Times relata que o carrinho só poderá ser comprado por quem já tiver um Aston Martin na garagem. Assim a marca limita a venda do compacto a fãs da marca, e não fica com um mico nas mãos. Apenas 2.000 unidades do Cygnet serão feitas, e vendidas apenas na Europa, não nos EUA.

Bugatti Renaissance Design Concept – um Veyron "atualizado"



Será que a Bugatti vai lançar um sucessor do Veyron?



Uma boa idéia, pois deixar um modelo como ele sair de linha e não colocar nada no lugar seria uma pena.



Para mostrar como poderia ser esse tal sucessor, quer ele use o nome Veyron quer não, foram feitas essas projeções.



A criação foi chamada de Bugatti Renaissance Design Concept, um super esportivo que se apóia nas qualidades do Veyron para ser ainda melhor.

GM faz recall de 22.000 Corvette 2005 a 2007 – a capota pode simplesmente sair!



Quem tem um Corvette Coupe fabricado entre 2005 e 2007 ou um Corvette Z06 2005 a 2006 na versão Targa tem que fazer uma visita a uma concessionária Chevrolet. Estes modelos podem ter sua capota rígida indo embora, sem mais nem menos!

São cerca de 22.000 carros com o problema. De acordo com o órgão do governo americano responsável pela segurança automotiva informa que a capota pode se soltar sozinha, ou ter alguma peça solta.

Os sintomas que indicam que um veículo específico tem o problema são barulhos estranhos ao passar por lombadas ou valetas.

Os esportivos serão consertados em janeiro, ganhando um novo teto.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Audi R8 VS Red Bull Zivko Edge 540



A Audi divulgou essa semana mais um vídeo promocional, desta vez do modelo Audi R8. As imagens mostram o modelo sendo desafiado por um avião acrobático,o Zivko Edge 540 da Red Bull. A disputa acontece em uma plataforma de lançamento, que fica ancorada no porto de San Diego, nos Estados Unidos.

Dez mil internautas já ajudaram a planejar o Fiat Mio

Num período de quatro meses, cerca de 10 mil internautas de mais de 40 países expressaram mais de 7.000 ideias, sugestões e pedidos que ajudarão a Fiat a construir o Fiat Mio, ou o FCC III (a sigla vem de Fiat Concept Car), terceiro carro-conceito da fabricante desenvolvido no Brasil e que será apresentado no Salão de São Paulo de 2010.



Os outros dois foram o FCC Adventure, em 2006 (acima), e o FCC II Bugster 2008(abaixo).



O endereço é www.fiatmio.cc.

Pegou a Ferrari 360 do amigão e se ferrou...



Amigo-da-onça, viu?

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Kia Soul é eleito o principal lançamento de 2009, segundo UOL



O Soul, que realmente é de difícil categorização, não é um campeão de vendas. No mês cheio de novembro, segundo dados do Renavam, ele emplacou 483 unidades em todo o Brasil. Dentro do segmento das minivans, ficou em quinto lugar. Se fosse alocado entre os hatches médios, amargaria a décima posição.

O segundo lugar, por uma diferença de 370 votos, ficou com outro carro oriundo da Coreia, o hatch médio i30, da Hyundai. Provavelmente o modelo mais exposto na mídia este ano, com quilômetros de anúncios de jornal e horas de comerciais televisivos, o i30 teve 9,13% dos votos (2.559).

Rossion apresenta Q1 com base no Noble M400



Desde 2007, a Rossion Automotive adquiriu os direitos de produção da Noble Automotive. Para mostrar o resultado de um projeto idealizado junta a 1G Racing, a Rossion apresentou o modelo Q1, baseado no Noble M400.



Com motor 3,5 litros V6 biturbo de 456 cv, o Q1 conta com seis velocidades, transmissão manual, alcançando os 160 km/h em 7,7 segundos e freando de 100 a 0 km/h em apenas 3.1 segundos. A velocidade máxima alcançada é de 304 km/. Com estilo exterior bem diferente do modelo que o inspirou, o Q1 eliminou o spoiler traseiro gigantesco e refinou o interior do veículo.

1/2 Fusca



Desde novembro, um estudante apelidado “Zé Fuca” está rodando por São Paulo com um Fusca cortado ao meio! Segundo ele, tudo o que quer é rifar o “carro”, dado de presente pela sua avó, para pagar a faculdade. O meio fuca tem até um blog, rifomeiofuca.blogspot.com. Tudo isso na verdade não passa de uma campanha publicitária do Unibanco, para divulgar o Crédito Universitário.

Assista no YouTube:

http://www.youtube.com/watch?v=vfKt1nNLvOc&feature=player_embedded

Tata Nano é eleito o Carro do Ano na Índia



O Tata Nano foi eleito o Carro do Ano na Índia por uma comissão de jornalistas automotivos. O carro mais barato do mundo ganhou a eleição com 63 pontos e venceu concorrentes de peso, como Chevrolet Cruze, Honda Jazz (Fit), Fiat Linea, Fiat Grande Punto, Maruti-Suzuki Ritz (Splash), Mahindra Xylo, Skoda Superb, Tata Indigo Manza e Toyota Fortuner.

Revolucionário e extremamente popular tanto dentro como fora da Índia, o Nano reuniu todas as condições para ser de fato o Carro do Ano por lá.

O indiano ainda tem uma grande carreira pela frente e o ano de 2010 reserva muitas novidades em torno dele. Mas a concorrência está de olho grande no Nano e 2010 também deve trazer seus primeiros adversários.

Citroën faz recall dos freios traseiros do C3



A Citroën convoca proprietários do modelo C3 para verificar e eventualmente substituir as placas dos tambores de freios traseiros. Segundo a marca, foi constatado o aparecimento de trinca nesses componentes. Segundo comunicado da empresa, em caso de trinca das placas dos tambores dos freios, o veículo pode sofrer redução de eficiência da frenagem, podendo causar acidentes.

Abaixo seguem os chassis envolvidos:

Audi estreia vitrine móvel com modelo R8



A Audi inaugurou, com o esportivo R8, uma "vitrine móvel" de luxo, exposta neste final de ano no Shopping Catuaí, em Londrina (PR). O terminal móvel de 4,5 toneladas, feito em metalon e vidro, com design baseado no novo padrão de arquitetura criado para as concessionárias da marca e iluminado por leds como os próprios carros da Audi, tem 7 metros de comprimento, 2,8 m de largura e 3 m de altura. Levou quatro meses para ficar pronto.

A inédita vitrine foi levada de São Paulo a Londrina em uma carreta do tipo esteira, ideal para o transporte de contêineres. No Shopping Catuaí foi içada por um guindaste Munk e colocada no local de exibição com o Audi R8 equipado com motor 4.2 V8 FSI.

Conjunção kadettal



Velocidade da moto estimada: 200 km/h

Mas tinha um Kadett no meio do caminho...

Rumor: Genebra poderá receber Lamborghini Gallardo LP570-4 SV



Acima, atual Lamborghini Gallardo LP560-4

Há rumores de que a Lamborghini estaria planejando uma versão especial do Gallardo LP560-4, que seria intitulado de Gallardo LP70-4 SV (Super Veloce), a ser apresentado no Salão do Automóvel de Genebra em março de 2010.

O modelo teria 10 cv a mais do que a versão original, novo spoiler dianteiro inspirado no LP670-4 SV, um grande spoiler traseiro, suspensão dianteira reformulada e freios de cerâmica de carbono.

Alguns concessionários e clientes V.I.Ps poderão presenciar o novo modelo em janeiro, já o público e a imprensa, terá que aguardar até março para ver o Gallardo LP570-4 SV em Genebra.

Estudo indica que homens estacionam melhor



Acima, exemplo de estacionamento que não deve ser seguido...

As suposições de alguns homens mostraram-se certas - ao menos para a dra. Claudia Wolf, da Universidade Ruhr, na Alemanha. A pesquisadora fez um teste de baliza com 65 homens e mulheres, avaliando as manobras em precisão e tempo gasto para realizá-las. O resultado? Homens demoram, em média, 20 segundos a menos para estacionar que as mulheres, além de errarem menos. A pesquisa envolveu a baliza de um Audi A6 em três tipos diferentes de manobra: de frente, de ré e paralela à calçada. Mas antes que os homens usem essa notícia para se vangloriar de sua capacidade de manobra, a dra. Wolf dá um alerta aos machistas: "Isso diz respeito apenas a estacionar, não é o triunfo do homem sobre a mulher".

Peixevette



Foi uma atitude tão extravagante que nem vou tentar ler a mente do dono desse pobre Chevette...

Hyundai i30 ganha kit personalizado da MS Design na Malásia



A Hyundai vai presentear o consumidor malaio com 50 unidades do i30 com visual personalizado. Batizado de MS Sport, o kit criado pela MS Design vai estar disponível para estas primeiras unidades no inicio de 2010.



O kit é composto de saias laterais, spoilers dianteiro e traseiro, protetores no pára-choque traseiro, duas saídas de escape, rodas esportivas de tamanho maior e adesivo MS Sport na lateral.

Renault recebe as primeiras peças do Duster no Brasil



A imagem refere-se a uma das primeiras peças do novo utilitário esportivo Duster, lançado recentemente pela romena Dacia, filial da Renault no leste europeu. Na imagem podemos ver a lateral esquerda da carroceria do Duster sem as portas, pára-choques e demais acessórios de acabamento.

A peça, em uma caixa de madeira, chegou da Romênia junto com outras. A frente será diferente da apresentada pelo modelo da Dacia.



Observe as linhas das janelas e veja como se trata realmente do Duster

Dê um like!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...