Termo etanol em vez de álcool será obrigatório em 2010






A partir de setembro de 2010, será obrigatória a utilização do termo "etanol" em vez de "álcool" nos postos de combustível. A determinação da ANP (Agência Nacional do Petróleo) foi publicada no "Diário Oficial da União". "Na medida em que o etanol se torna de interesse global e o Brasil é visto como o país onde a opção etanol dá certo, é essencial adotarmos a nomenclatura que o mundo inteiro usa", afirma Adhemar Altieri, diretor de comunicação corporativa da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar).

"Com o interesse crescendo, também cresce a perspectiva de mais exportações do etanol brasileiro. É importante que esteja claro para os países que tratarem conosco que estamos falando do mesmo combustível que eles já conhecem", diz o diretor.




Segundo ele, é importante diferenciar o álcool que vai no tanque do álcool que se bebe, especialmente quando o motorista se depara com mensagens publicitárias como "álcool e direção não combinam". Essa nomenclatura já vem sendo utilizada nas propagandas de vários comerciais de distribuidoras.

Comentários