Pirelli ganha o prêmio "Pinóquio de Ouro" do Vrum!!!



O menos cobiçado prêmio do jornalismo especializado vai este ano para a Pirelli, que aumentou o nariz ao tentar explicar o inexplicável, a troca gratuita dos pneus do Vectra.



Poucas vezes uma história foi tão mal contada.

A sucessão de mentiras começou quando esse jornal consultou a Pirelli sobre os problemas nos pneus para rodas aro 17” que equipam o Chevrolet Vectra.

Primeira mentira - A empresa respondeu que não havia nenhum problema. Entretanto, os casos de reclamações de usuários se acumulavam na redação. O histórico era sempre o mesmo: o pneu (215x45x17) aparecia com uma bolha, sinal de que iria se romper. O carro era levado à concessionária Chevrolet, mas a recomendação era de se dirigir a uma revenda Pirelli. Esta substituia o jogo gratuitamente por um outro de medida diferente: 225x45x17.



Segunda mentira - A Pirelli declarou oficialmente, em agosto de 2009, que “o Vectra Elite está homologado com nova medida: 225/45R17.(...)Como a medida anteriormente utilizada deixou de ser produzida no país e visando a satisfação dos seus consumidores, nos casos em que o consumidor necessite trocar algum pneu da medida substituída em seu Vectra, a Pirelli está substituindo gratuitamente os demais pneus do veiculo, tendo em vista que o veiculo precisa ter todos os pneus na mesma medida” Ass. Pirelli Pneus Ltda.

Mas não foi bem assim: relatos de usuários explicam que em alguns casos foram trocados dois pneus gratuitamente. Em outros, todo o jogo. Mas o pneu defeituoso nunca foi cobrado de ninguém.



NOTA: As rodas do Vectra GT-X que aparece nas fotos não são as originais.

Comentários