Mais um recall para o Volvo XC 60!



A Volvo do Brasil convocou nesta segunda-feira (14) os proprietários dos XC60 2009 e 2010, com numeração de chassis entre YV1DZ995692027486 a YV1DZ9956A208608 a entrarem em contato com um distribuidor da montadora para agendar uma inspeção e, caso seja necessário, fixar corretamente a canaleta de proteção da linha de combustível localizada na parte inferior do modelo.

Já é o terceiro recall convocado para o XC60 neste ano. O primeiro, anunciado em 14 de setembro, fora anunciado para arrumar um defeito no módulo da bomba de combustível. O segundo ocorreu no dia 7 de dezembro, para arrumar um problema no painel lateral dos assentos dianteiros.

De acordo com a assessoria de imprensa da Volvo, circulam no Brasil 953 carros com os chassis relacionados com o problema comunicado neste dia 14. A empresa também ressaltou que o recall é apenas para constatar a possibilidade de desprendimento da canaleta de proteção, conforme citado no início da matéria. Caso a canaleta não esteja devidamente afixada, consequentemente, poderá soltar-se.

Segundo a Volvo, o dano mais grave causado aos veículos incluídos na lista de chassis é o vazamento de combustível.

Comentários