Mais um Kia em 2010 para o Brasil: Cadenza



A Kia, enfim, entrará para valer na briga dos sedãs grandes a partir do 2º semestre de 2010. É quando desembarcará no Brasil o Cadenza, um belo e sofisticado modelo que tomará o lugar do apagado Opirus e terá cacife para enfrentar os líderes dessa categoria – o Fusion, da Ford, e o Azera, da Hyundai.

Equipado com motor V6 de 3.5 litros e 290 cv, o Cadenza acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e atinge 230 km/h de velocidade máxima. Mas é no conforto que o sedã se destaca. A partida é por meio de um botão no painel, como nos alemães mais caros, há memória de ajustes dos bancos elétricos e ar condicionado por zonas, entre outros.



O entre eixos generoso, de 2,845 m, prevê um espaço interno privilegiado, sobretudo para os ocupantes do banco traseiro. A Kia lança o Cadenza na Coréia do Sul em dezembro e passará a exportá-lo para outros países em março do ano que vem. O Brasil, no entanto, terá de esperar um pouco mais para vê-lo nas ruas, mas o preço, promete a marca, será o mesmo do Opirus: R$ 89 900.

Comentários