(Acima, BYD F3, um clone chinês do Toyota Corolla anterior)
O dono da importadora oficial da Hyundai e Subaru, Carlos Alberto de Oliveira Andrade (CAOA), pode estar para se separar da Hyundai para se juntar à chinesa BYD, podendo no futuro passar a fabricar carros da marca no Brasil.
Acontece que a própria Hyundai está constrindo com seu própri capital uma fábrica em Piracicaba (SP) onde produzirá um sedan compacto inédito, que ela está desenvolvendo. Carlos Alberto possui uma fábrica própria em Anápolis (GO), onde produz em regime de CDK (em que o carro chega desmontado da Coréia para ser montado aqui) o utilitário HR e em breve também começará a montar o Tucson.
Sua preocupação é que a Hyundai chegue ao Brasil de forma oficial, tirando da CAOA o direito da importação, como fez a Renault com ele em 1995, quando a a Renault era a quinta maior em vendas no Brasil. Os carros da Hyundai estão “na moda”. O Tucson só perde em vendas para o Ford EcoSport, e o i30 já é o hatch médio mais vendido, à frente do Chevrolet Astra. A construção da fábrica no país mostra que a matriz quer tirar proveito desse sucesso.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).