Dacia Duster, o anti-EcoSport, é apresentado



A Dacia, subsidiária romena da Renault que vem fornecendo seus modelos para o Brasil com a marca francesa na grade, divulgou informações do Duster, um SUV de pequeno porte que deverá brigar com o Ford EcoSport. Feito na plataforma do Logan, Sandero e Nissan Livina, o SUV terá opção de tração 4x2 e 4x4. As vendas na Europa começam no primeiro semestre do ano que vem.



Citado no comunicado da Dacia como um país em que a classe média sonha com este tipo de veículo, o Brasil será sede de produção para o mercado local, Argentina, Chile e México em 2011, já que divide componentes com os outros modelos fabricados em São José dos Pinhais (PR). O Duster tem 4,31 m de comprimento e 1,82 m de largura. Para o fora-de-estrada, a fábrica promete altura de 20 cm em relação ao solo, ângulo de entrada de 30° e saída com mais de 35°. A tração 4x4 é fornecida pela parceira Nissan.

Na Europa, as duas versões serão vendidas com o motor de 1,6 litro de 16V movido a gasolina de 110 cv de potência. Ainda existirá duas versões a diesel. No Brasil, terá as opções de 1,6 l 8V e 16V flex, que já equipam outros carros da marca, como o Symbol.

Comentários