Peugeot 207 X-Line, uma versão mais barata



A Peugeot anunciou nesta sexta-feira, o lançamento de uma versão mais acessível do 207 hatchback, batizada de X-Line.

O modelo será vendido por 29.800 reais para a carroceria de duas portas e 31.600 reais no caso da configuração com quatro portas. O carro é oferecido com a mesma motorização 1.4 Flex, que gera 82 cv com álcool e 80 cv se movido a gasolina.
Entre os itens de série, o 207 X-Line conta com ar quente, painel de instrumentos com conta-giros e desembaçador do vidro traseiro.

A nova versão fica posicionada abaixo das versões XR, XRS e XS, mas não substitui o antigo 206, que permanece em linha com preços que partem de 25.990 reais.


Em termos de segurança, o 207 X-Line vem com chave de ignição codificada, cintos de segurança dianteiros retráteis com regulagem de altura e bloqueio de folga, indicador inteligente de manutenção do veículo e limpador do para-brisa com temporizador vinculado à velocidade do veículo. Há também barra de proteção lateral, em forma de "T" no painel, que impede que o motor, no caso de um choque frontal, se desloque em direção aos ocupantes e bancos dianteiros com efeito antimergulho (impede que os passageiros sejam lançados para a parte inferior do painel de instrumentos em caso de impactos frontais).


Por fora, a nova versão tem para-choques pintados na cor da carroceria com detalhe central preto, frisos laterais na cor preta e rodas de 14 polegadas com calotas esportivas. Por dentro, a identidade visual segue a linha da família "7" da Peugeot (como no 307). Inspirado nas motos, o painel de instrumentos tem um conjunto de três mostradores circulares que lembram mecanismos de precisão.



O objetivo foi justamente baratear o carro, que conserva limpador e lavador do vidro traseiro, regulagem de altura do volante, peito de aço e frisos laterais.

Comentários