Novo Doblò? Já chega velho!


A foto acima, à esquerda, mostra a versão Adventure do nosso Doblò 2010, que será apresentada nos dias 18 e 19 de novembro, na cidade de Maceió (AL). Na imagem abaixo, um close destaca detalhes da nova frente aventureira do multiproposta da Fiat, com direito a grade cromada, faróis escurecidos (máscara negra) e para-choques, caixas de rodas e estribos formando uma única peça com muito plástico e alguma noção de robustez -- receita utilizada com sucesso pela montadora em sua linha.



As linhas que poderiam colocar o modelo nacional em compasso com o similar europeu.



Poderiam, mas não irão. Essas são as imagens do novo Doblò europeu, divulgadas pela Fiat italiana. Uma delas é esta abaixo:



Mais esportiva, traz faróis arredondados, grade em forma de trapézio e linhas ascendentes. E aposentará, lá, a versão que será lançada por aqui. A explicação de alguns especialistas é que o maquinário que produzia a agora antiga geração do Doblò europeu, sem serventia por lá, servirá para fazer o novo Doblò brasileiro. Até faz sentido, já que a ordem mundial para as montadoras é manter a produção, mas reduzir os custos. Gostou do Doblò nacional? Ou prefere o europeu?

Comentários